4 de março de 2009

Presidente da ASPECGO adverte: "Estamos em um momento decisivo para a nossa categoria"!

Nestes últimos dias nossas atividades na ASPECGO se intensificaram bastante. Temos participado de várias reuniões e novas informações surgem a cada instante. Estamos em um momento decisivo para a nossa categoria!

Na sexta-feira próxima passada, recebemos a visita do Deputado Rubens Otoni em nossa associação. O Deputado relatou que já havia conversado com o Secretário da SSP e com o Governador sobre o nosso concurso e que iria conversar com o Braga nesta semana.

Na segunda-feira pela manhã fomos até a Secretaria da Fazenda, onde fomos informados que nosso processo do concurso ainda estava parado. Na SEFAZ também ficamos sabendo que o Procurador Geral de Justiça havia cobrado do Secretário Braga uma posição sobre o nosso concurso ao que o Braga respondeu que iria conversar com o Secretário da SSP.

Na segunda à tarde participamos da reunião do Fórum Estadual das Entidades dos Servidores Públicos. Lá descobrimos que todas as categorias estão se unindo para cobrar do Governo o resíduo e o reajuste na data-base o qual há três anos não é concedido aos servidores públicos!As categorias vêm tentando há dias marcar audiências com o Braga e com o Governador mas até agora não conseguiram. Quase todos os servidores farão assembléias nas suas associações neste mês de março para decidir o que fazer para pressionar o Governo.

Enquanto estávamos em reunião no fórum dos servidores, o Sindicato dos Delegados estava em reunião com o Braga, na SEFAZ, em audiência marcada pelo Deputado João Campos, onde cobraram do Secretário da Fazenda o pagamento do resíduo e data base para os Delegados.

Nesta mesma reunião, o Deputado João Campos e o SINDPOL cobraram do Braga o concurso para a Polícia Técnico-Científica.

O Secretário Braga teria dito que não iria fazer concurso e que iria terceirizar o trabalho da polícia científica. O Deputado João Campos teria argumento que isso não seria possível e que o concurso era indispensável.O Braga teria dito que iria autorizar o concurso da polícia técnico-científica, mas sem o aumento de efetivo. O relato acima nos foi passado por uma pessoa que estava na reunião.

Hoje à tarde procuramos o Secretário da SSP para esclarecer o assunto, mas não foi possível falar com o mesmo. Já protocolamos um pedido solicitando uma audiência urgente com o Secretário da SSP para esclarecer a questão e para saber como anda o concurso da SPTC, pois necessitamos de informações precisas para decidirmos quais as ações que vamos tomar na nossa assembléia!

Quero relembrar aos colegas que na próxima sexta-feira, às 15h30, nós teremos uma assembléia na ASPECGO, onde repassaremos aos colegas todas as informações sobre o andamento do concurso para que nós possamos decidir quais as ações que iremos realizar para pressionar o Governo.

Na próxima quinta-feira, às 15 horas, haverá uma assembléia da UGOPOCI/SINPOLGO no pátio das Delegacias Especializadas para tratar do resíduo e data-base, assunto que também interessa a todos nós! Eu convido a todos para estarem presentes às duas assembléias!

Hoje pela manhã estivemos na Assembléia Legislativa visitando alguns Deputados Estaduais, onde protolocamos ofícios solicitando que os deputados cobrem do Governo o nosso concurso.

Nestes dois dias nós ainda visitamos um advogado especialista em DPVAT para esclarecermos algumas dúvidas sobre a necessidade do exame feito pelo IML, também fomos até o Curso Carlos André para fazer um convênio de desconto para os associados da ASPECGO e ainda fomos em uma agência de turismo negociar um pacote com desconto para o congresso da ABC em João Pessoa.

Somente agora, às 18h de terça-feira, é que conseguimos sentar no computador da associação para ler e enviar e-mails.

É importante que todos acompanhem atentamente os fatos e que fiquem bem informados para que possamos juntos tomar as melhores decisões! Volto a repetir: estamos em um momento decisivo para a nossa categoria! Nos vemos na quinta-feira, até lá!

Carlos Kleber
Presidente da ASPECGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.