28 de fevereiro de 2009

Deputado Federal Rubens Otoni, um aliado de peso!

Um importante aliado na luta pela valorização do trabalho da polícia científica!
Esse foi o sentimento de todos aqueles que presenciaram o encontro entre o Deputado Rubens Otoni e uma comissão de peritos criminais na sede da ASPECGO.

O presidente da entidade, perito criminal Carlos Kleber, relatou ao deputado toda a situação caótica em que se encontra a polícia científica hoje, gerada pela falta de servidores, pois há quase quarenta anos que o quadro permanece o mesmo. Situação esta que causa prejuízos à sociedade e ao servidor.

A sociedade é prejudicada em razão da demora na entrega dos laudos periciais, o que compromete o andamento dos inquéritos e processos judiciais, inclusive com o judiciário sendo obrigado a liberar presos em função da falta do laudo pericial, como bem ressaltou o presidente do TJ, Desembargador Paulo Teles, durante o encontro da semana passada.

O servidor é prejudicado porque, que além de estar sobrecarregado de trabalho e sofrer pressão psicológica para excutar o trabalho mais rápidamente, ainda está sendo impedido de tirar licença prêmio (até para tratar da saúde) e de participar de cursos de aperfeiçoamentos inerentes à profissão.

Em resposta às colocações do presidente da ASPECGO, o Deputado Federal Rubens Otoni informou que nos seus últimos encontros com o Governador do Estado e com os Secretários da Segurança Pública e da Fazenda fez questão de saber sobre o andamento do concurso para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

O Deputado informou ainda que uma de suas metas políticas para este ano é discutir mais profundamente a questão da segurança pública, buscando uma maior aproximação dos agentes responsáveis por esta importante função do Estado, principalmente a polícia científica que garante a devida aplicação da justiça, com respeito aos direitos humanos.FOTOS DA VISITA
FONTE: Assessoria de Comunicação da ASPECGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.