18 de março de 2009

A CONSEG veio para mudar a Segurança Pública no Brasil diz Lula.

Durante todo o dia de ontem (18/03) aconteceu no auditório da SSP a capacitação para a 1ª CONSEG (Conferência Nacional de Segurança Pública) etapas municipais e estadual. A ASPECGO se fez presente através do seu Presidente Carlos Kleber.
Prof. Daisy Cordeiro, Carlos Kleber e Dr. Daniel Ardoni.

A convocação dessa Conferência foi feita pelo Presidente Lula com base na Constituição de 1988.

O Gestor da 1ª CONSEG Estadual, Dr. Daniel Ardoni, diz de sua importância: "A Conferência quer consolidar a participação social nas definições de políticas para a segurança pública e promover investimentos na união de esforços e ações que levem à superação dos atuais obstáculos que colocam o tema entre as três maiores preocupações dos brasileiros".

A capacitação contou ontem com a Apresentação e Contextualização do texto-base formado pelos eixos temáticos assim distribuídos: Gestão democrática, financiamento e gestão da política pública de segurança, valorização profissional e otimização das condições de trabalho, repressão qualificada da criminalidade, prevenção social do crime e das violências e construção da paz, diretrizes para o sistema penitenciário e diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

Os representantes dos peritos oficiais Nikolas C.Charalabopoulos e Carlos Kleber participaram do eixo temático Repressão qualificada do crime.

Segundo nosso Presidente Carlos Kleber a 1ª CONSEG já nasce apoiada por um importante cenário participativo. A base de todo o processo está organizada e representada por organismos dos governos federal, estaduais e municipais, poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, trabalhadores da Segurança Pública, institutos de pesquisa, universidades, redes sociais civis, igrejas, mídia e organismos internacionais. Todos distribuídos entre o Fórum Nacional Preparatório e a Comissão Organizadora Nacional (CON).

A 1ª CONSEG será o divisor de águas na SEGURANÇA PÚBLICA desse país. Pedimos o engajamento de todos os colegas nessa hora crítica de mudança.

Para maiores informações acesso o PORTAL DA CONSEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.