27 de março de 2009

ASPECGO agradece secretário da Fazenda pelo andamento do CONCURSO e fala sobre salário.

Na tarde desta quinta-feira (26/03), o Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, recebeu uma comissão de peritos em audiência solicitada pela ASPECGO.Participaram da audiência os peritos criminais Nikolas Charalabopoulos, Roberto Pedrosa e Carlos Kleber, presidente da ASPECGO.

O presidente da ASPECGO iniciou a audiência agradecendo o Secretário pela autorização do concurso da polícia científica.

O Secretário da Fazenda reconheceu o trabalho realizado pela associação, afirmando que várias autoridades o procuraram para a solicitar a realização do concurso da SPTC.

O Secretário também informou que no próximo mês o processo segue para o Gabinete Civil, para a elaboração da lei do aumento de efetivo, e depois para a Secretaria da Ciência e Tecnologia, onde será elaborado o edital.Na sequência, o presidente da ASPECGO perguntou a posição da Secretaria da Fazenda sobre o pagamento do resíduo e data-base que vem sendo cobrado por todos os servidores públicos.

O Secretário informou que neste momento o Estado não tem margem para aumentar as despesas com a folha de pagamento.

O perito criminal Roberto Pedrosa lembrou o Secretário que em audiência realizada no ano de 2008, com a participação do vice-presidente da ASPECGO, Juscélio Luiz, discutiu-se o retorno da equiparação salarial entre peritos oficiais e delegados de polícia. Na época o Secretário da Fazenda havia solicitado documentos que comprovassem a igualdade de vencimentos.

Em resposta, o presidente da ASPECGO entregou ao Secretário um ofício solicitando o retorno da equiparação salarial, juntamente com os documentos comprovando que essa equiparação existia no passado.

Pedrosa informou ao secretário que em vários Estados os salários de peritos e delegados são equiparados. O ofício também foi protocolado na secretaria geral, transformando-se em um processo da Secretaria da Fazenda.Ao final, o presidente da ASPECGO agradeceu a audiência e presenteou o Secretário com uma camisa da polícia científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.