6 de janeiro de 2009

SENASP e os cursos de EaD. Inscrições começam em 26 de janeiro.


Dois mil e nove começa com uma boa notícia para os trabalhadores da segurança pública que desejam se qualificar. O número de cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça, em parceria com a SSP-GO, na modalidade de ensino à distância, aumentou de 30 para 37.

São cursos de Polícia Comunitária, Gestão da Segurança, Crimes Ambientais, Representação Fácil, Uso Progressivo da Força, Homofobia, Tráfico de Seres Humanos e muitos outros, com inscrições abertas à partir do dia 26.

As aulas do novo ciclo, o 15o, começam no dia 26 de fevereiro e os interessados precisam ficar atentos às cargas horárias, que variam entre 40 e 60 horas-aula.

Os cursos de 40 horas-aula serão encerrados no dia 30 de março, enquanto que os cursos cuja carga horária é de 60 horas-aula estão com término previsto para o dia 13 de abril. O fechamento do 15o Ciclo, ou seja, o encerramento geral, será no dia 24 de abril.

A Rede de Ensino a Distância (EAD) do Ministério da Justiça é composta por escolas virtuais, os Telecentros, destinadas a todos os profissionais de segurança pública no Brasil. Equipados com TV, internet e outras tecnologias, os Telecentros são locais de estudo e qualificação, que oferecem cursos de formação, em horários alternativos e flexíveis, com prioridade para a disponibilidade e o interesse do aluno.

As inscrições para o 15o Ciclo estarão abertas de 26 de janeiro a 02 de fevereiro, pelo www.mj.gov.br/ead , mas os interessados já podem acessar o site para se informar sobre todos os cursos que serão oferecidos. Outra opção é procurar o Telecentro de Goiânia, que fica na Academia de Polícia Militar, Setor Leste Universitário, fone: 3201-1607
FONTE: SSPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.