6 de setembro de 2008

Perito Criminal Paulo Edson participa de Seminário Nacional de Fonética Forense em Belém-PA.


O palestrante da foto é o Perito de SP Caludemir Santos. Na foto central, Araney Costa(MA), Claudemir Santos(SP) e Joel Ribeiro(RS). Na foto à esquerda, Perito Paulo Edson e colegas em jantar.

De 20 a 22 de agosto desse ano, ocorreu o VII Seminário Nacional de Fonética Forense, em Belém/PA, do qual participou o perito criminal Paulo Edson de Oliveira Paiva do IC/GO.


No evento foram apresentados estudos, técnicas e trabalhos realizados na área, com o intuito de elevar a qualidade dos exames periciais em Fonética.


O seminário visou também o fortalecimento das unidades de perícia em Fonética Forense através da confraternização entre os peritos criminais dos vários estados do país.


Entre os palestrantes e participantes estavam os peritos criminais Joel Ribeiro (RS), César Braid (BA) e Claudemir Santos (SP) que são os pioneiros nessa área, no Brasil.


O evento terminou com a aprovação de uma recomendação técnica nacional, reivindicando maior quantitativo de peritos para a área, o aparelhamento dos ICs para a realização dos exames, o incentivo para o desenvolvimento da área e a restrição dos registros de áudio e vídeo ao trecho específico diretamente relacionado à materialização do delito, na intenção de desafogar esse setor de perícias que hoje está sobrecarregado com o excesso de materiais, em todos os ICs do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.