26 de agosto de 2008

PERITOS CRIMINAIS E MÉDICO LEGISTA GOIANOS PARTICIPAM DE EVENTO EM BALÍSTICA NO RIO DE JANEIRO.


Participaram do "I Curso de Balística Forense Integrada" os peritos criminais, do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues, Nilce Suzue Fujii e José Donizett D'Aparecida e Silva e o médico legista, do Instituto de Medicina Legal, Sandro Vento Barros.

O evento aconteceu entre os dias 18 a 22 de agosto de 2008 na cidade do Rio de Janeiro. Participaram deste evento peritos criminais e médicos legistas de todo o país. Os temas abordados abrangeram a balística exterior, com palestras sobre o alcance máximo, útil e com precisão do tiro, a balística terminal, que abordou as perfurações e impactos produzidos por projéteis de arma de fogo, com a análise e caracterização das perfurações, e a balística das lesões que dentre outros temas abordou as características das lesões produzidas por projéteis de arma de fogo e por projéteis múltiplos, a reentrada e a saída dos mesmos.

Além de assistir às palestras, houve também a participação em aulas práticas na ACADEPOL/RJ, cujo objetivo era treinar os participantes quanto à identificação e análise dos efeitos do tiro e quanto às atividades relativas à balística forense em locais de crime.

Um comentário:

  1. alguem que participou desse evento pode mim ajudar? desde já agradeço ser de muita valia? alguem sabe se ou ouviu nesse evento se e possível que depois de um suicídio não se encontre zona de tatuagem ou bordas de eversão no corpo da vítima?
    obs: corpo foi socorrido para atendimento hospitalar em UTI.

    ResponderExcluir

Aguarde liberação de seu comentário.