23 de agosto de 2008

Em entrevista coletiva ontem (22/08) no IC, nossa colega e gerente Rejane Sena, mostra os LAUDOS do caso Cara Burke.


Segundo Dra. Rejane Sena, Perita Criminal, exames confirmaram que tronco, pernas, braços e cabeça encontrados em mala e sacos eram de Cara Burke.

Exames de DNA confirmaram que o tronco, as pernas, braços e a cabeça de mulher encontrados em uma mala e em sacos plásticos são da inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos. O anúncio foi feito ontem pela gerente do Instituto de Criminalística, a perita criminal Rejane da Silva Sena Barcelos, que encaminha o laudo hoje para o delegado Carlos Raimundo Lucas Batista, adjunto da Delegacia de Investigações de Homicídios e presidente do inquérito.


O laudo confirma, além da identificação da vítima, que Cara Burke esteve realmente no apartamento de Mohammed D’Ali Carvalho dos Santos, 20, assassino confesso da adolescente inglesa, e que o corpo dela foi transportado no carro do promotor de vendas Cristiano Cardoso.


A prioridade da polícia científica era a de identificar a vítima, o que foi feito a partir do perfil molecular de Cara Burke enviado pela Embaixada Britânica ao Instituto de Criminalística de Goiás. “Encontramos 11 marcadores genéticos idênticos entre o material enviado pela embaixada e o que foi retirado das partes do corpo, do sangue encontrado no apartamento e no carro”, explicou.


Segundo Rejane Barcelos, uma escova de dentes de Cara Burke foi apreendida pela polícia a pedido da perícia para que mais marcadores genéticos da vítima fossem comparados com o material colhido no apartemento, no carro e as partes do corpo encontrado. "No total conseguimos 15 marcadores genéticos, o que possibilitou a identificação".


Os exames foram realizados pelo Perito Criminal da SPTC-GO, Ian Marques Cândido (vide foto), especialista em genética forense, que utilizou a estrutura do Instituto de Pesquisa de DNA forense da Polícia Civil do Distrito Federal.


A perita informou que um exxame ainda está sendo feito pelo IP-DF. Trata-se da análise do sêmen encontrado no corpo de Carla Burke. "APesar de deteriorado, vamos tentar a análise para saber se pertence a Mohammed ou a outro parceiro da vítima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.