30 de novembro de 2011

Marconi diz esperar resultados em seis meses

Ao comentar pela primeira vez as mudanças na cúpula da Secretaria de Segurança Pública, o governador Marconi Perillo disse ontem que estabeleceu prazo de seis meses para que a nova equipe apresente "resultados concretos" de redução da violência.

O governador admitiu que a decisão de trocar os comandos das polícias teve como objetivo fortalecer o secretário João Furtado Neto, mas adiantou que cobrará medidas rápidas, incluindo a apresentação de um plano. "Dei liberdade ao secretário, quis fortalecê-lo e esperamos agora que em seis meses tenhamos resultados positivos", disse.

Marconi evitou comentar o anúncio de volta da farda preta da Rotam e a declaração do novo comandante da Polícia Militar, coronel Edson Costa Araújo, de que "a onça vai sair para a rua". "O que tenho a dizer é que o secretário tem a responsabilidade de apresentar rapidamente um plano de redução de todos os indicadores de violência e criminalidade. Dei o prazo para toda a equipe apresentar resultados concretos para a sociedade."

O governador admite falta de recursos para investimentos em pessoal e estrutura na área, mas diz não se tratar de problema exclusivo de Goiás. Segundo ele, a responsabilidade exclusiva dos Estados pesa no Orçamento. "Mas temos investido recursos importantes. Não temos mais, por exemplo, problemas de viatura. Claro que falta dinheiro. Mas estamos buscando resolver com parcerias e boa gestão."

Fonte: 30.11.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.