11 de setembro de 2010

MENSAGEM AOS SÓCIOS DA ASPECGO


Caros Colegas Peritos Criminais e Médicos Legistas,

Na manhã de ontem, sexta-feira (11), fui convidado pela Secretária de Segurança Pública para assumir o cargo de Superintendente de Polícia Técnico-Científica e, após uma reflexão, respondi afirmativamente ao convite. Desta forma, como reza o estatuto, serei automaticamente afastado da presidência da ASPECGO. Temos consciência de que será um grande desafio dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na SPTC.

Aceitamos mais este desafio como uma missão, assim como já enfrentamos muitas outras situações desafiadoras, sempre com a vontade de fazer mais e melhor. Acreditamos que o convite se deu em função do nosso trabalho na associação. Pela segunda vez um presidente da entidade é convidado para ser superintendente, o que demonstra a importância e a visibilidade que tem nossa ASPECGO. Que isto sirva de inspiração para as futuras gerações que ainda irão ocupar esta tão respeitada cadeira.

Quero dizer que nosso trabalho continua na SPTC da mesma forma que sempre trabalhamos aqui na ASPECGO. De forma transparente, aberta, sempre ouvindo críticas e sugestões, procurando dar publicidade a todas as nossas ações, as quais serão tomadas somente após serem ouvidas as partes interessadas. Todas as demandas pelas quais estávamos lutando aqui na ASPECGO serão levadas para a nossa seara de luta na SPTC.

Temos consciência de que agora a nossa responsabilidade aumentou muito. Além das demandas dos peritos criminais e médicos legistas, agora também teremos as demandas de todos os outros servidores da SPTC. Ao mesmo tempo, ainda teremos que atender ao planejamento e às diretrizes da SSP e do Governo. Tudo isso com o objetivo final de prestar um serviço cada vez melhor e mais eficiente à população, única razão da nossa existência enquanto servidores públicos.

Entendo que a função dos postos de chefia é trabalhar para que os outros servidores tenham plenas condições de exercer suas atividades. Com este objetivo, trabalharemos ainda mais, diuturnamente se for preciso, para buscar as condições ideais de exercício das atividades dos nossos servidores. Neste sentido, seremos servidores dos nossos servidores. Seremos aqueles que vão à frente do caminho, abrindo uma picada para os outros passarem. Seremos o pássaro que voa na frente para facilitar o vôo dos outros pássaros.

Quero ressaltar que buscaremos a excelência na gestão do serviço público, procurando sempre as melhores soluções para os problemas apresentados. Idéias e sugestões serão muito bem vindas, em todas as áreas, por qualquer servidor. Fiquem à vontade para apresentá-las. Informo ainda que não haverá mudanças abruptas na forma de trabalhar. Solicito que cada um de vocês continue o seu trabalho da mesma forma que sempre o fizeram. Qualquer gradual modificação futura que houver será amplamente discutida e divulgada, sempre com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e oferecer um melhor serviço à população.

Peço o apoio e a colaboração de vocês nesta nova jornada, porque temos consciência de que não sabemos tudo e de que não somos o dono da verdade. Vamos fazer com que a SPTC seja o CSI de Goiás!

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estiveram ao nosso lado nestes quase três anos de presidência da ASPECGO, em especial, toda a nossa diretoria (Juscelio, Rhonan, Luciano, Ricardo e Rodrigo), nosso colega perito criminal Roberto Pedrosa, que sempre nos ajudou na ASPECGO, nossa contadora Sandra, nossa advogada Joana, nosso programador e web-designer Kaley, nossa secretária Geralda e o mais novo membro da equipe, Kauan.

Aos quase 200 sócios da ASPECGO, o nosso muito obrigado por todo o apoio que recebemos durante todo este período à frente da instituição. Aos novos peritos criminais e médicos legistas peço que continuem fazendo sua filiação à nossa entidade no momento da posse, pois isso será muito importante para o fortalecimento da categoria.

A todos vocês o nosso muito obrigado e até breve! Encontrar-nos-emos na SPTC!

Carlos Kleber
Presidente da ASPECGO

Um comentário:

  1. Parabéns Carlos Kleber! Desejo sucesso ao senhor e a sua equipe nessa nova fase.

    ResponderExcluir

Aguarde liberação de seu comentário.