28 de julho de 2010

Representantes da SPTC contestam ação do Ministério Público



O Chefe de Gabinete do Procurador Geral de Justiça, Promotor Carlos Alberto Fonseca, recebeu nesta quinta-feira (22/7) a comitiva de servidores da Superintendência da Polícia Técnico Científica de Goiás (SPTC-GO), tendo à frente o presidente da Associação dos Peritos, Carlos Kleber, peritos criminais, o perito criminal Nikolas Charalabopoulos assessor da SPTC, a coordenadora da Educação Corporativa do Setor Público da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SECTEC), Rosa Donzelli Borges, advogados da Funiversa e cerca de 20 dos aprovados no concurso.

O grupo solicitou a intervenção do Procurador Geral de Justiça contra a Ação Civil Pública do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que tem como finalidade anular o concurso da SPTC, com pedido de liminar contra a nomeação. Com intervenções bastante positivas, foram apresentados argumentos bem convicentes de que a atitude da promotora não foi a mais adequada para resolver a questão, que poderia ser resolvida de forma administrativa, sem os transtornos que uma anulação de concurso acarretaria.

O Promotor Carlos Alberto ficou de conversar sobre a questão com o Procurador Geral e com a Promotora Renata, titular da Ação Civil Pública, no sentido de encontrar uma melhor solução para o caso. O Dr. Carlos Alberto solitou ao perito criminal Ricarto Matos que enviasse por escrito a argumentação que o mesmo apresentou verbalmente ao Promotor sobre a questão do TAF e exame psicotécnico. A Dra. Rosa também apresentou uma solução administrativa para a questão da reserva de vagas para os Portadores de Necessidades Especiais.

A reunião foi muito produtiva e todos estão de parabéns pela participação e mobilização. Foi a soma do trabalho do trabalho de todos que garantiu o sucesso da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.