22 de janeiro de 2009

Peregrinação da direção da ASPECGO pelos núcleos começou. A regional de CATALÃO foi o ponto de partida.



Nesta quarta-feira (21/01), o presidente da ASPECGO, Carlos Kleber, e o perito criminal Nikolas C. Charalabopoulos, visitaram a regional de Catalão.

Ainda na estrada encontraram-se com o diretor do núcleo, Valdeni Teixeira, o qual rapidamente falou sobre as condições no núcleo. Já no 8 NRPTC, os visitantes foram recebidos pelo perito criminal César Augustus, que mostrou as instalações do núcleo, ressaltando que as principais necessidades do núcleo são de pessoal, sede própria e rabecão novo. O perito César divulgou a visita do presidente à imprensa, o qual foi entrevistado por duas rádios locais.

Após o almoço, os visitantes seguiram para a prefeitura local, onde foram recebidos pelo médico legista Nelson Martins, que ocupa o cargo de Secretário de Governo. O presidente entregou ao Dr. Nelson um ofício solicitando o apoio do prefeito para agilizar o concurso da SPTC.

O médico legista ressaltou a importância de uma sede própria para o núcleo e pediu apoio do presidente na realização deste objetivo. Ao final a ASPECGO foi agraciada com as importantes filiações dos dois peritos oficiais da cidade. O presidente da ASPECGO e o perito criminal Nikolas agradecem a gentileza e a hospitalidade com a qual foram recebidos por todos os servidores do núcleo.

O presidente se surpreendeu ao tomar conhecimento de que, em função da crescente demanda e da quantidade de perícias acumuladas (somente pedidos de reprodução simulada são oitenta), as autoridades da cidade se reuniram e decidiram nomear peritos "ad hoc". O presidente lamentou o fato e cobrará do governo medidas urgentes para resolver a questão, principalmente com a publicação do edital para concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.