18 de dezembro de 2008

A Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) tem Presidente Carlos Kleber como representante.

A Coordenação da Comissão Estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) realizou, nesta quinta-feira (11/12), reunião sobre a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública. Representantes da sociedade civil, trabalhadores e gestores públicos foram convidados para participar dessa etapa preparatória, cuja realização é da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A reunião foi às 9 horas, no auditório da SSP-GO, na Avenida Anhangüera, nº 7.364, Setor Aeroviário.

Esta reunião foi a primeira etapa para a construção da 1ª Conseg e tratou da Conferência Estadual Eletiva. O presidente da ASPECGO, Carlos Kleber da Silva Garcia irá fazer parte da Comissão Organizadora Estadual da referida conferência.

1ª Conseg
A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que será realizada em agosto de 2009 e foi lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ultimo dia 7, tem por objetivo mobilizar a sociedade para que participe das discussões para criar um novo modelo de segurança pública no Brasil. Autoridades, representantes de movimentos sociais, gestores públicos e trabalhadores vão participar da 1ª Conseg, que tem a coordenação do Ministério da Justiça.

Durante o primeiro semestre de 2009, ocorrerão em todo o país conferências municipais e estaduais em preparação ao evento nacional. Seminários temáticos, conferências livres, conferências virtuais e reuniões também serão promovidas para incentivar a população a participar das discussões sobre um novo modelo de segurança pública para o país. De acordo com a coordenação da 1ª Conseg, a idéia é que um grande número de pessoas estejam envolvidas nos debates sobre segurança pública, uma das principais preocupações da sociedade brasileira. O resultado das discussões serão apresentadas na 1ª Conseg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.