8 de abril de 2009

Viagem da Diretoria da ASPECGO aos Núcleos Regionais de Goiás e Iporá

Nesta terça-feira (07/04), a Diretoria da ASPECGO, representada pelo seu presidente Carlos Kleber, fez uma visita aos Núcleos Regionais de Goiás e Iporá. Acompanharam o presidente da ASPECGO os peritos criminais Nikolas Charalabopoulos e Sonia Cristina.Em Goiás, os visitantes foram recebidos pelos peritos criminais Luiz Carlos, Alexandre Vêncio e André Martini e pela Diretora do Núcleo, a papiloscopista Cláudia Ferreira. Após conhecerem as instalações do núcleo, os visitantes foram convidados a participarem de uma reunião com a presença de todos os servidores do núcleo.Durante a reunião os servidores destacaram a importância do trabalho em equipe, mostrando que a união e a cooperação são os pontos fortes do grupo. Foram discutidos vários assuntos de interesse comum, como o concurso da SPTC e a greve da polícia civil.

Os servidores chamaram a atenção para a preservação do local de crime que não tem sido respeitada pelos policiais militares da região e solicitaram uma ação da associação no sentido de conscientizar os policiais militares sobre a importância da preservação do local.

O núcleo de Goiás ocupa uma casa alugada pelo Estado que oferece razoáveis condições de trabalho. Um terreno já foi doado pela prefeitura para a futura construção da sede com recursos do Pronasci do Governo Federal. Um dos principais problemas do núcleo é a falta de servidores, principalmente médicos legistas e auxiliares de autópsia. Atualmente o núcleo não possui médico legista e dois auxiliares de autopsia são responsáveis por levar os corpos para Goiânia.

Em seguida, a comitiva seguiu para a cidade de Iporá, onde foram recebidos pelo Diretor do Núcleo, perito médico legista Saulo de Tarso, e pelos peritos criminais Juvenal Gonçalves e Ercimar Rodrigues. Após um delicioso almoço, os visitantes foram conhecer a sede do núcleo, o qual está instalado em uma casa cuidadosamente adaptada. Pôde-se perceber que o zelo com o bem público é o ponto forte do núcleo, com a sede e as viaturas muito bem cuidadas.
Em uma breve reunião no núcleo com os peritos oficiais, foram tratados assuntos como concurso, promoção, salário e a conferência nacional de segurança pública. O principal problema do núcleo e a falta de servidores. Atualmente o núcleo conta com apenas um médico legista e dois peritos criminais.

Em seguida, os anfitriões levaram a comitiva para conhecer as instalações do IML, adaptadas em uma sala de velório do cemitério local, e o terreno doado pela prefeitura, em localização nobre às margens da rodovia GO 060, onde se pretende construir a futura sede própria com os recursos do Pronasci do Governo Federal.

O presidente da ASPECGO agradece, em nome dos visitantes, a alegria e a cordialidade com que foram recebidos pelos colegas dos núcleos, tornando a visita muito gratificante, ao mesmo tempo em que também convida os colegas a visitarem a sede da ASPECGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.