12 de outubro de 2008

Brasão da Polícia Científica e Carteira Funcional

O Secretário de Segurança Pública aprovou nesta semana os modelos do brasão da polícia científica e da carteira funcional que foram escolhidos pelos servidores da SPTC e enviados para a Secretaria de Segurança via nossa superintendência. Isto é um fato histórico porque vem resgatar a nossa identidade e nossa auto-estima. Em breve todos os nossos documentos, uniformes e viaturas estarão com o nosso brasão e todos os servidores terão a nova carteira funcional.

Na próxima semana a Secretaria da Segurança Pública promoverá um evento público para os servidores da SPTC onde o Secretário fará o lançamento oficial do brasão e assinará as portarias do brasão e da carteira funcional. Vejam em anexo o modelo da carteira funcional e o brasão da polícia científica .

DESCRIÇÃO HERÁLDICA DO BRASÃO
O brasão representativo da Superintendência de Polícia Técnico-Científica da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás é formado pela sobreposição dos seguintes elementos constitutivos:
a) O mapa do Estado de Goiás;

b) Um feixe luminoso iridescente que ilumina o Estado de Goiás, simbolizando o conhecimento racional;

c) Um triângulo invertido de lados iguais que representa um escudo, simbolizando a defesa da verdade, em cuja sua base está escrito “Goiás”;

d) Um círculo sobre o qual está a identificação institucional, “Polícia Científica”, projetando, na parte superior, ao centro, três estrelas que simbolizam os Institutos de Criminalística, de Medicina Legal e de Identificação;

e) Uma borda externa, ornada por oito coroas estilizadas de três pontas, dispostas lado a lado, simbolizando a autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.