30 de outubro de 2008

Autorizado concurso para Médico Legista e Papiloscopista.

Na tarde desta quarta-feira, 29, durante audiência com representantes da SPTC, o Secretário da Segurança Pública Ernesto Roller anunciou que, em atendimento a uma solicitação sua, o Governador Alcides Rodrigues autorizou a realização de concurso para 43 Médicos Legistas e 46 Papiloscopistas.

Com isso, o concurso da Polícia Científica, que já havia sido aprovado em maio deste ano pelo Governador para os cargos de Perito Criminal (84 vagas) e Auxilar de Autopsia (49 vagas), foi ampliado em mais 89 vagas e, agora, serão 222 vagas ao todo. Para a realização deste concurso será necessário aprovar o aumento de quantitativo dos quadros da Polícia Científica, cujo processo está em tramitação na Secretaria da Fazenda, aguardando o cálculo do impacto financeiro.

O Secretário não descartou a possibilidade de também solicitar concurso para os demais quadros de servidores da Polícia Científica.

Estiveram presentes no Gabinete do Secretário durante o anúncio desta tarde os presidentes das associações representativas dos servidores da Polícia Científica Carlos Kleber (ASPECGO), Simone de Jesus (APPEGO) e Stela Maris (APOLITECGO), a Superintendente da SPTC Helena Fernandes, o presidente da FENAPPI, Antônio Maciel, o Perito Criminal Nikolas e os Médicos Legistas Paulo Afonso e Marcellus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde liberação de seu comentário.